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Você acaba de entrar em um elevador, e dentro dele está um importante prospectivo cliente. De repente, ele puxa assunto com você e pergunta o que você faz. Você quer muito fechar negócio com ele, e precisa surpreendê-lo. Mas possui apenas um curto espaço de tempo entre os andares, onde precisa ter um discurso breve, conciso e altamente relevante para despertar o interesse dele.
Você tem um discurso de elevador excepcional?
O discurso de elevador surgiu nos anos 60,Segundo o Livro Guia do Vendedor Profissional, de Matheus Grzesiak. Um empreendedor estaria à procura de um investidor na bolsa de valores em Wall Street e a única oportunidade que ele tinha para atrair o investidor e vender sua ideia eram os poucos segundos dentro de um elevador.
Se você deseja ser um empreendedor de elite, deve ter o seu discurso pronto, e este deve ser excepcional, mesmo que não seja para falar em um elevador. Mas como fazê-lo?
Como fazer seu discurso de elevador?
- Diga quem você é;
- O que você faz;
- Quais problemas você resolve;
- Quais os benefícios para seu cliente;
- Uma proposta irresistível e diferenciada do mercado;
- Uma chamada para ação na forma de pergunta.
Vamos exemplificar
Suponhamos que meu nome é Fábio e administro a loja Verdine, que atende revendedoras de semi-jóias.Eu ajudo qualquer pessoa que deseja complementar sua renda trabalhando nos horas vagas por fornecer jóias e semi-jóias 100% consignadas e com lucratividade de 40% para a revendedora.
Elas tem se beneficiado bastante, ganhando em média R$ 2.000 por mês e ainda tem tempo para cuidar de seus afazeres pessoais.
Faço isso há 5 anos e já ajudamos a mais de 2.500 revendedoras no Rio de Janeiro a conquistar uma vida melhor. Faremos um happy hour gratuito nesta sexta com uma breve palestra com o tema: Como Ganhar R$ 1.000 em seu primeiro mês como vendedor.Posso agendar um lugar pra você?
Uma segunda forma, ainda mais concisa:
- Diga quem você é, e o que você resolve,
- Como você faz,
- Os benefícios,
- Chamada para ação.
Modelo de um discurso
Meu nome é Márcio Silveira e ajudo empreendedores a encontrar mais equilíbrio em sua vida pessoal e profissional ao mesmo tempo em que fazem sua empresa crescer de forma consistente.
Utilizo técnicas validadas pela ciência, provenientes da Administração, Psicologia e dos Esportes, além de métodos de Produtividade e Negociação.
Dessa forma, eles têm menos estresse, maior lucratividade e tempo livre para usufruírem sua vida. Gostaria que eu lhe ajudasse alcançar tudo isso?
Cuidado com a armadilha da suposição
Você supõe que seu prospectivo cliente tem um problema que você resolve, quando, na realidade, ele não tem esse problema. Então, pesquise bem e tenha um embasamento sólido antes de oferecer alguma solução.
Dicas finais:
- Esteja vestido de acordo, para falar do que faz com coerência;
- Atente-se ao seu tom de voz. Fale de modo claro e perceba se o ouvinte está acompanhando a linha de raciocínio;
- Atente-se à sua linguagem corporal. Evite ficar com os braços cruzados, ou fazer gestos muito expressivos;
- Treine a sua equipe para ter o mesmo discurso persuasivo.
Quer treinar como se apresentar de maneira irresistível? Deixe seu comentário que irei avaliar sua apresentação!
Abraços!
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Excelente artigo e dicas para todas as áreas.
Afinal, quem não precisa ou precisará “vender seu peixe”.
Parabéns.
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Obrigado, Vandeir Jr! De fato, tudo na vida é uma venda! Abraço!