Vale a pena fazer coaching? O que as pesquisas dizem?

Tempo de leitura: 1 minuto

Quando me perguntam se vale mesmo a pena investir em um processo de Coaching eu digo: ‘Claro, vale muito a pena!’ e explico o porquê da minha opinião. Atualmente existem estudos que comprovam os benefícios do Coaching. Quer saber o que dizem as pesquisas? Continue lendo.

O que revelam as pesquisas sobre o Coaching?

  • Pesquisas apontam que o treinamento dos funcionários aumenta em 22% a produtividade de uma empresa, quando alinhados ao Coaching, o negócio pode ter um aumento de 88% a 400% na produtividade.
  • Uma das 500 maiores empresas dos EUA – segundo a revista Fortune – alcançou um retorno sobre investimento de 529% quando investiu em Coaching, sem contar os benefícios intangíveis.
  • Um estudo feito pela Fortune 1000 mostrou que o retorno sobre investimento é de 5,7 vezes o valor gasto com o Coaching.
  • ABooz Allen Hamilton – empresa de consultoria de negócios – teve um retorno de U$ 7,90 para cada dólar investido graças às atividades de Coaching realizadas.
  • Só nos Estados Unidos, o Coaching movimenta 2,4 bilhões de dólares, e este número só tende a aumentar nos próximos anos.
  • Mais de 40.000 executivos nos Estados Unidos possuem Coaches, conforme dados da Revista Fortune;
  • Segundo o jornal Executive Channel, mais de 40% dos executivos dos Estados Unidos já passaram pelo processo de Coaching. O método é tão difundido no país que, em muitas empresas, o serviço de Coaching é oferecido como benefício do cargo.

Quando quer começar?

Diante de tantas evidências que comprovam a eficácia do processo de Coaching para a produtividade da toda a empresa, vale a pena investir neste treinamento para poder desfrutar dos bons resultados.

Gostaria de receber mais informações sobre como aumentar o potencial produtivo de sua empresa? Assine a newsletter!

[epico_capture_sc id=”626″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *