Você tem capricho?

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Você sabe o que é capricho? Segundo a definição do Dicionário Aurélio é: fazer algo bem feito, com aplicação e esmero. Entretanto, gosto da definição de Mário Sérgio Cortela – Professor da PUC e Filósofo :

segundo ele capricho é: fazer o melhor que você pode, na condição que você tem, enquanto não tem condições melhores para fazer melhor ainda.

Isso nos dá o que pensar. Quantas vezes já tentou surpreender seu cliente? Quando oferece seu tempo, faz de acordo com a descrição acima? Faz realmente o seu melhor?

Pense nisso: O resultado que desejamos em nosso negócio pode estar no atendimento que não estamos oferecendo.

Dicas para ser caprichoso

  • Se seu cliente pediu X, faça X+1

Vá além do que o cliente espera de você. Isso causará uma surpresa agradável ao seu cliente, e ele desejará lhe retribuir. Teremos assim, uma corrente do bem. Além disso, essa recomendação foi feita por Napoleon Hill, eu seu famoso livro A Lei do Triunfo.

  • Ofereça bônus

Os bônus devem possuir um alto valor agregado para seus clientes, mas que um baixo custo para você. Isso lhe ajudará a aplicar a sugestão citada acima.

  • Pergunte

Pergunte o que o cliente espera como resultado final do que está oferecendo, e esforce-se para atingir e até mesmo exceder suas expectativas.

“No que diz respeito ao empenho, o compromisso, o esforço e a dedicação não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz” – Ayrton Senna.

Para finalizar, deixo o vídeo do Filósofo brasileiro Mário Sergio Cortella. O vídeo é curto, e bem instigante. Vale conferir!

O que achou das sugestões para realizar suas tarefas com mais capricho? Deixe seu comentário!

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