Quem sou

Minha história

Eu nasci em Niterói, uma cidade metropolitana do RJ. Meus pais eram servidores públicos e me ensinaram desde cedo elevados valores, como honestidade e respeito. Minha mãe era muito atenciosa, e preocupava-se com quase tudo (risos). Meu pai era o mais comunicativo e criativo e sempre me incentivava a executar diversas ideias que eu tivesse em mente. Foi um dos seus incentivos que deram início à minha vida empreendedora.

Niterói: Cidade onde nasci.
Niterói: Cidade onde nasci.

Quando eu tinha 9 anos, meu pai comprou uma impressora colorida, item que poucas pessoas possuíam. Tive a ‘brilhante’ ideia de vender impressos aos comerciantes do meu bairro. Mal sabia ele que seu incentivo direcionaria minha vida/paixão profissional. Os comerciantes locais achavam engraçado um garoto tão pequeno tentando vender seus serviços. Engraçado ou não, vários viraram meus clientes. Me senti rico ao fazer minhas primeiras vendas. E assim fui crescendo, empreendendo também em quaisquer outras coisas que fossem oportunas.

Hoje, percebo o quanto aprendi naquela época com meus pais. Meu pai, por ser ousado e sempre me incentivar a ir em frente, me deu ousadia e ação; minha mãe, por ser muito cautelosa e cuidadosa, ensinou-me a certificar-me de todos os riscos envolvidos, o que me tornou precavido à erros e um buscador da excelência.

A minha trajetória foi bem versátil nos 20 e poucos anos que se seguiram. Fui vendedor, representante, autônomo, universitário, terapeuta, professor de matemática e, finalmente, empresário. Em cada uma dessas áreas obtive resultados acima da média, pois ser empreendedor, estudar, buscar melhoria contínua e agir estava em meu sangue.

Eu descobri é possível obter realização como empreendedor, desde que se consiga resultados consistentes, à medida que exercita deus talentos e sua máxima potencialidade.

Os meus resultados desde os 9 anos de idade eram muito bons. Se eu consegui, qualquer um que possua um negócio com uma boa proposta de valor, também pode conseguir, desde que use as estratégias e ferramentas corretas. Obter ajuda externa também ajuda muito.

Com isso, eu descobri que a falta de gosto pelo trabalho que muitos empresários sentem dá-se pela dificuldade de obter os resultados desejados, o que acarreta em sobrecarga de tarefas para gerá-los, deixando-o com pouco tempo livre para todas as outras coisas que são importantes na vida. E, por não conhecerem seus principais talentos e pontos falhos, a busca por resultados torna-se fatídica.

E é por isso que eu ajudo empresários a conseguirem resultados consistentes no seu negócio ao mesmo tempo em que levam uma vida equilibrada. Estudei (e ainda estudo) o máximo que posso para ajudar-lhes nesse sentido. Procurei o que existe de melhor no mundo para a realidade de pequenos e médios empresários, que envolvem ferramentas práticas de Administração, Psicologia, Esportes, Liderança, Negociação, Persuasão, Produtividade. Aprendi também com empresários que já possuíam os resultados que alguns apenas almejavam.

Atualmente, ajudo empresários que sabem podem ir além dos atuais limites e se incomodam com o status quo no qual se encontram.

Porque faço isso?

Acredito que ter uma empresa que funcione do jeito certo é um dos melhores meios para criar seu estilo de vida, podendo usufruir de outras experiências. Acredito que deve-se amar o que faz e ter prazer cada dia ao realizá-lo; entretanto, a vida é muito mais que apenas trabalho.

Como eu faço isso?

Utilizo as técnicas citadas em workshops, sessões individuais e palestras. De maneira simples, prática e ágil. Com poucas sessões, os resultados aparecem.

marcio_colagem2

Saiu na Mídia

 

7 Erros Cometidos por Microempresários

Descubra quais são os 7 Erros Cometidos por Microempresários, que diminuem o potencial de crescimento da empresa. Conheça 7 possíveis soluções. Guia Gratuito.>